terça-feira, 22 de setembro de 2009

dos problemas da vida

talvez seja uma constatação atrasada, mas nonetheless é uma constatação.
até porque, pra que eu pudesse chegar a essa estatística, precisei de cada um desses dias. é, portanto, uma constatação censitária. (me permita uma digressão - quanta cultura a gente absorve no trabalho, não?)

eu me lembro de muitos dias difíceis. já me parece um pouco longínquo tudo isso, mas me lembro. dias que já começavam com olhos inchados, que se seguiam inchando. parecia sempre haver um motivo para que a vida continuasse difícil.

engraçado como muda. e continua igual. não penso em dias tristes mais. às vezes acontecem, verdade, mas não definem mais nada. de alguma forma, as dificuldades ficaram menos difíceis. o que eu não posso mudar ou controlar (minha analista falava muito da minha onipotência), parece que eu posso transpor.
nem que seja mudando de endereço ou apagando um número de telefone. ou mudando as minhas próprias regras - porque às vezes sair de perto é a melhor opção mesmo.

é bom ter problemas e não achar que eles são tudo que se têm. talvez essa seja a minha conclusão.

Um comentário:

Camila disse...

JJ, amor verdadeiro, amor eterno.


:-)